V CONGRESSO FINDECT – Entrega Matutina e Postalis
Aumentar/diminuir o texto:
Entrega Matutina
Em continuidade à programação do Congresso, na tarde desta quinta-feira, 23, os Companheiros Silvio Prudêncio e Daniel Martins, representantes dos Trabalhadores, pela FINDECT, na Comissão de Entrega Matutina, fizeram esclarecimento sobre o andamento da implantação do novo sistema de Entregas.
“Os Correios estão em implantação da Entrega Matutina há anos. No entanto, as diversas falhas e a demora são a principal característica no trabalho da Empresa. Fizemos diversas denúncias, vindas da base de todo o país, de falhas na implantação, atraso de cronograma e implantação forçada do DDA, contrariando toda a categoria.”, destaca Silvio.
Já está mais do que garantido e comprovado a eficiência da Entrega Matutina no Trabalho diário. Além da diminuição das abstenções há uma queda na incidência de doenças decorrentes do esforço, causados pelo sol e calor fortes em algumas regiões do Brasil. No entanto, os Correios insistem em atrasar sua implantação.
Foi tirado no Congresso a construção de uma cartilha de orientação aos Trabalhadores sobre como funciona e quais os benefícios e vantagens na Implantação da Entrega Matutina. “É necessária maior mobilização da classe ecetista para que não deixemos a Empresa fazer o que bem entende, contrariando o bem estar e a saúde dos Trabalhadores” afirma Daniel.
Postalis
Para clarear o debate sobre o aumento abusivo na contribuição para o Fundo de Pensão dos Correios, Luiz Alberto, recém eleito Diretor Administrativo do Postalis, como representante dos Trabalhadores, informou sobre as ações propostas pela ADCAP e ARACT-SP.
“Essas ações (ADCAP e ARACT-SP) tem o objetivo de adiar a Contribuição extraordinária. É preciso que os responsáveis pelo rombo, pela má gestão do dinheiro lá depositado pelos Trabalhadores ecetistas, sejam responsabilizados e que paguem pelas dividas que deixaram. Esse será o meu Trabalho junto ao Postalis. Estou como representante dos Trabalhadores, tenho de cumprir com o compromisso com a minha classe. Não concordo com o que está acontecendo, minha história e trajetória são testemunhas da minha luta pelo resgate do nosso fundo de pensão”.
Maria Inês, Presidente da ADCAP Nacional, também participou do debate, tirando dúvidas e trazendo informações sobre as ações tomadas pela associação.
“Já temos mais de 30 denúncias no Ministério Publico a respeito do Postalis. Não nos calaremos, não podemos aceitar que o dinheiro dos Trabalhadores seja subtraído, colocando em risco o futuro na aposentadoria”.
E o Congresso continua:
Na manhã desta sexta-feira, foi o momento em que foram discutidos e propostas ações de enfrentamento ao racismo e sexismo nos Correios. As Mesas temáticas trataram das questões das Mulheres, racial e anistia. Além disso, tivemos também o debate com o jurídico da FINDECT, é esse foi momento de tirar dúvidas e acompanhar todas as ações propostas e que se tornarão pauta de lutas no justiça.
Fonte: Findect
Confira abaixo mais fotos desse importante congresso:
Publicada dia 24/06/2016 20:08