Prorrogado prazo para aposentados se recadastrarem na Postal Saúde
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A pedido da FAACO (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos) e da AJACOR (Associação dos Aposentados e Empregados dos Correios), com sede em Juiz de Fora-MG, a Postal Saúde prorrogou para o dia 29 de março o prazo de recadastramento dos beneficiários aposentados do plano CorreiosSaúde que ainda não atualizaram seus dados na Operadora.
Vale lembrar que a Campanha de Recadastramento de Aposentados teve início em abril de 2016, se estendeu até 29 de dezembro de 2017 e havia sido prorrogada para o dia 2 de março. No entanto, como até o momento alguns beneficiários ainda não enviaram a documentação à Postal Saúde, a Operadora acatou o pleito das duas entidades representativas.
Com o novo prazo — 29 de março — a expectativa é de que esse grupo residual faça o recadastramento, que segue o regulamento estabelecido pelos Correios — o MANPES (Manual de Pessoal), módulo 16, item 5.4.2.
A omissão do beneficiário titular em relação à atualização do cadastro poderá acarretar:
a) defasagem no valor da coparticipação;
b) débito a ser ressarcido aos Correios;
c) suspensão da assistência médica e odontológica;
d) responsabilidade administrativa, se empregado ativo, ou
e) responsabilidade civil, se aposentado/anistiado, e
f) ressarcimento integral da despesa referente ao uso indevido do Plano CorreiosSaúde.
Com a ausência da atualização (recadastramento) dos dados, os beneficiários terão a assistência médica e odontológica cancelada, em cumprimento do regulamento.
Para o recadastramento, devem ser enviados à Postal Saúde os seguintes documentos (obrigatórios):
• Termo de Atualização Cadastral devidamente preenchido. O documento foi enviado a cada beneficiário aposentado;
O Termo está disponível no site da Postal Saúde (Central do Beneficiário), na página Manuais, Formulários e Tabelas / Formulários de Cadastro – Atualização Cadastral (FOP 149.02) e Unidades de Representação Regional (URRs) da Postal Saúde.
• Cópia de comprovante atualizado de recebimento do benefício INSS;
• Cópia de comprovante atualizado do benefício Postalis (se for o seu caso);
• Cópia do RG;
• Cópia do CPF.
A documentação poderá ser enviada para um dos seguintes canais disponíveis:
• Caixa Postal 9555 CEP: 70.040-976 / Brasília-DF
• E-mail: [email protected]
• Unidade de Representação Regional (URR) do seu estado (presencialmente).
Atenção! Os documentos encaminhados a outros canais não serão considerados.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo telefone 0800 888 8116, ou com a Unidade de Representação Regional mais próxima de sua localidade. Para para pessoas com deficiência auditiva, o telefone é 0800 888 8117.
Fonte: Postal Saúde
Publicada dia 01/03/2018 20:48