ATOS FORTALECEM A LUTA EM DEFESA DO FUNDO DE PENSÃO DOS ECETISTAS
Aumentar/diminuir o texto:
Manifestações reforçaram a luta em defesa do Postalis, pela devolução dos valores devidos pelo BNY Mellon, pagamento da RTSA pelos Correios, e contra as medidas adotadas pela intervenção imposta no fundo, desde o ano passado.
A FINDECT, e sindicatos filiados, em uma frente ampla de mobilização em defesa fundo de pensão (POSTALIS / POSTAL PREV), realizaram nesta terça-feira (17), diversos atos em suas bases cobrando transparência no plano e contra as medidas impostas pela intervenção no fundo. “Não vamos aceitar que joguem a dívida aos trabalhadores!”, afirmam os dirigentes, em uma só voz.
Os trabalhadores, e participantes do fundo, tiveram como objetivo desse ato, denunciar e protestar contra os prejuízos nos maus investimentos realizados pela gestão do plano e, que o Banco BNY pague pelo prejuízo que gerou, no Postalis, com compra e venda de títulos. Protestaram também por mais transparência no fundo que está envolvido em má gestão e supostas fraudes, em valores que ultrapassam a marca de bilhões de reais.
Em São Paulo, a manifestação ocorreu no edifício-sede do Jaguaré. Houve ato público no Rio de Janeiro, em frente ao CTC Cidade Nova e em Bauru, na sede da Superintendência regional dos Correios. Participaram, também, dos atos a ADCAP, ARACT e FAACO.
É inaceitável que queiram jogar a dívida nas costas da categoria. Por isso, a FINDECT, e sindicatos filiados, seguem firmes na luta incansável em defesa do fundo de pensão dos trabalhadores.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO ATO:
Publicada dia 18/07/2018 19:44