DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Aumentar/diminuir o texto:
No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Na verdade a mulher é importante todos os dias e sua existência deve ser comemorada exaustivamente a cada momento. Lembramos que sempre a mulher ficou em segundo plano e no dia 8 de março de 1857, operárias de uma Fábrica de Tecidos nos Estados Unidos, ocuparam a Fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho como redução da carga diária, salário igual ao dos homens para executar o mesmo serviço e tratamento digno no ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total potencial. Foram trancadas dentro da Fábrica que foi incendiada e aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas. Somente em 1910 em uma Conferência na Dinamarca ficou decidido que 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher“ em homenagem àquelas mulheres que morreram em 1857 queimadas na Fábrica. No Brasil um momento histórico foi o 24 de fevereiro em 1932 com a Instituição do voto feminino e o direito de votar e serem eleitas para cargos no Legislativo e Executivo. Na verdade a mulher além, e acima de tudo possui atributos de bondade e amor que extrapolam até o nosso entendimento. A figura da mulher é impar, criação perfeita de Deus como presente para a humanidade. Em homenagem a todas elas publicamos a seguir os versos de Tobias Barreto que exprimem com delicadeza a verdade e essência de mulher.
“Deus extrai dos prantos doces borrifados na tez da flores meigas; Lança no molde a languidez da tarde a calma santa das etéreas veigas; No seio das manhãs colhe perfumes, das entranhas do céu tira o amor!… Insigne obra, que a Deus mesmo custa, nasceu, e n’alma de mulher augusta abrigou-se a bondade do Senhor..”.
Parabéns muito especial a todas as mulheres da FAACO!!
Acima uma homenagem sincera da FAACO às nossas associadas. Em nossa sede social recebemos nossas aposentadas e pensionistas para uma agradável tarde, onde após cumprimentos foi oferecido um lanche.
Veja abaixo as fotos da linda homenagem da ARACT-SP as mulheres:
Publicada dia 14/03/2016 23:21